Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

25 anos de casados: decoração para boda de prata

25 anos de casados: decoração para boda de prata

Não são muitos os casais que chegam aos 25 anos de casados. E por esse motivo, também, a data não deve passar em branco. Pensando nisso, hoje o blog da Fabee Store, loja online de produtos personalizados, traz algumas dicas de decoração para boda de prata.

Por que bodas de prata?

Com 25 anos, o casamento já se mostra consolidado. Por isso mesmo, a boda de prata comemora, antes de tudo, a união da família, já que os filhos – e, possivelmente, os netos – participam da renovação dos laços. Restabelecem-se, então, os votos de casamento do casal, que busca manter a integridade do casamento com cada vez mais amor, respeito, companheirismo e amizade.

Para fazer jus à comemoração, adote diversos utensílios de prata na decoração – para conseguir um efeito semelhante, você também pode explorar objetos em inox e metal. O material pode ser usado em aparadores de chão e aparadores de mesa em metal, mesas de vidro com pés de metal. A comida pode ser servida em bandejas de prata, bem como a sobremesa. As taças de champanhe também podem ser em prata. Uma dica, para dar um toque especial e refinado, é colocar baldes de champanhe (em inox ou prata) nas mesas dos convidados.

Dicas de decoração para bodas de prata:

E por falar em cores, use o prata e o branco como base, mas coloque cores na decoração, uma festa tão linda como essa precisa ser alegre. Uma boa opção é fazer uso das cores-base (branco e prata) e colorir a decoração com arranjos de flores. Você pode escolher rosas, copos de leite, lírios ou a íris – que costumam dizer ser a flor característica da boda de prata, além de ser muito cheirosa. Outra ideia é fazer combinações de flores e cores, como a feita com rosas vermelhas e brancas e margaridas amarelas. A mistura dessas cores fica alegre e glamorosa, ao mesmo tempo.

Se o casal divide um hobbie comum, a decoração pode se basear num tema. Por exemplo, se os dois gostam de viajar e conhecer novas praias, é possível utilizar conchas e outros elementos relacionados ao mar e à praia, como remos de barco, guarda-sóis, peixes e mesmo baldes de areia. A comemoração, com certeza, será diferente.

Para dar um toque especial e romântico ao local, espalhe fotos do casal (e dos filhos, se tiver) pela parede, ou num canto especial destinado a isso. A ideia é fazer uma espécie de retrospectiva dos anos vividos juntos. Se quiser algo incrementado, utilize molduras de prata ou um aparador de fotos desse mesmo material. Se ainda possuir objetos do casamento (vestido, convites, lembranças, livro de visitas, buquê), pode também coloca-los num cantinho da decoração. Será como o cantinho da recordação, e os convidados ficarão satisfeitos em relembrar que puderam participar daquele momento especial e que agora participam dessa reafirmação de votos.

Como lembrança, é legal oferecer algo em prata ou que remeta a essa matéria prima. A dica da Fabee Store é dar aos convidados uma linda almofada personalizada, que você personaliza com o tema ou cores da sua festa! Entre em contato com a gente que temos algumas sugestões irresistíveis para te passar ^^

 

Comentários

  1. Sonia Roberto disse:

    Gostei das dicas, deu ótimas idéias

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *