Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Brincadeiras para festas infantis

Brincadeiras para festas infantis

As brincadeiras para festas infantis são tão ou mais importantes que a decoração, docinhos, salgadinhos etc. Isso porque são elas que vão transformar a comemoração em um evento super divertido, principalmente para os pequenos. Por isso, na hora de planejar a festa, pense nas atividades que serão feitas. Hoje, aqui no blog da Fabee, vamos dar cinco dicas de brincadeiras para festa infantil. ^^

Estátua

Uma das brincadeiras para festa infantil mais conhecidas é a Estátua. Para brincar é simples.  Primeiro você pega um aparelho de som. Daí, você chama alguém para controlar a música (o monitor). Depois, reune todas as crianças na sala ou num salão e “solta o som”. O monitor, então, vai apertar o “stop” de repente. A criança que continuar se mexendo perde. A última que ficar será a vencedora.

Dança das cadeiras

A brincadeira da dança das cadeiras também é super recomendada para festas de aniversário. Para brincar é bem simples. Pegue o som novamente e escolha uma música e um monitor. No meio da sala ou do salão coloque algumas cadeiras. A quantidade deve ser inferior ao número de crianças.

Por exemplo: se tem 10 crianças na festa, coloque apenas 9 cadeiras. Quando a música começar a tocar, as crianças devem andar ao redor das cadeiras. Assim que a música parar, elas terão que sentar. Aquela que não conseguir sentar será eliminada. Risos. É muito divertido.

Corrida do papelão

A corrida também é super divertida. Cada participante recebe dois pedaços de papelão, que devem ser colocados embaixo dos pés.  Primeiramente ele pisa em um e depois no outro. Assim que alguém der a largada, os competidores devem correr, com o papelão sob os pés. Risos . Aquele que chegar primeiro será o vencedor.

Estouro do balão

Cada criança recebe um balão que deve ser preso ao tornozelo. Após isso, um tem que tentar estourar o do outro. Aquele que conseguir pisar no maior número e ainda manter o seu seguro, será o vencedor.

Bexiga no teto

Essa brincadeira infantil também é super conhecida. Você deve pegar uma bexiga grande e colocar vários doces e brindes dentro. Depois disso, você precisa prendê-la no teto com fita crepe. Chame as crianças e coloque uma venda nos olhos do aniversariante. Gire um pouco o pequeno (cuidado para não deixá-lo muito tonto) e dê uma vassoura a ele. A diversão começa aqui. Enquanto ele tentar acertar o balão, as crianças ficam dando indicações a ele.

Gostou das dicas da Fabee Store? Então compartilha!

Veja também: As top 5 brincadeiras para crianças dentro de casa!