Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

35 anos de casados: decoração para boda de coral

decoração para boda de coral

Olá pessoal! Temos feito, recentemente, alguns posts sobre como decorar as bodas de casamento, e hoje daremos sequência. Então, se você está prestes a chegar aos 35 anos de casados, uma comemoração é mais do que merecida! E pensando nisso, o blog da Fabbe Store, loja online de produtos personalizados, traz dicas de decoração para a boda de coral.

Por que bodas de coral?

A formação do coral se dá por meio do acúmulo de sedimentos. Dessa forma, ele ganha forma e uma durabilidade intensa com o passar do tempo. Se analisarmos, é assim que um casamento deve ser. O relacionamento precisa ser moldado a cada dia, para que ganhe forma, força e durabilidade, o que faz com que eventuais obstáculos sejam superados e fiquem para trás.

Dicas de decoração para bodas de coral

Para decorar sua boda de coral, você pode se inspirar tanto no material como na cor. A cor é uma tonalidade bem viva e alegre, entre o laranja e o salmão. Pode ser muito bem combinada com um azul marinho e também com tonalidades mais neutras, como bege, creme e branco. Essas cores podem, então, ser aplicadas a todos os elementos da decoração, combinando-as conforme seu gosto. Fica bonito, também, fazer uma comemoração dessas no campo, o que dá um ar mais gracioso ao evento.

Já como material, os corais podem ser utilizados para dar um charme e característica à decoração. Podem ser coloridos (esverdeado, azulado e avermelhado) ou não, e terem diversas formas e tamanhos. Você pode dispô-los na mesa dos convidados, como uma lembrancinha e também na mesa principal, decorando-a com muitos doces. Se quiser algo mais estilizado, enfeite os docinhos com bandeirolas personalizadas, por exemplo, em formato de conchinhas – nesse caso, os docinhos podem até serem mais simples, porque a beleza não vai se perder.

decoração para boda de coral

decoração para boda de coral

Outro item que não pode ficar de fora na decoração são as flores. Nesse caso, você pode optar pelas espécies tropicais, que combinarão melhor com a ocasião e com os outros elementos decorativos. Dentre essas, as orquídeas e antúrios são as mais conhecidas, porém, existem outras que tem conquistado muito espaço na hora de decorar: as helicônias, o bastão do imperador, as musas, os costus, a alpínia, o gengibre, o xampu e o bico-de-papagaio, bem como as folhagens tropicais.

Pense em uma decoração bem descontraída, viva e alegre – assim como a sensação que nos passam os corais, e a cor coral. Provavelmente os convidados da festa serão pessoas mais velhas. Pensando nisso, como lembrança você pode distribuir chinelos personalizados com o nome do casal, ou com uma paisagem de corais. Além de tudo, é uma lembrança útil, e se a comemoração for no campo, ajuda os convidados a relaxarem.

Gostou das dicas? Entre em contato com a Fabee e confira várias opções de produtos personalizados para suas festas, lembranças, e dia-a-dia.

 

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *