Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

45 anos de casados: decoração para boda de platina ou safira

 decoração para boda de platina ou safira

Se você já chegou aos 45 anos de casados, parabéns! Alguns dizem que essa comemoração é a boda de platina, outros complementam e dizem que é de safira. Nós apostamos nos dois elementos. Seja como for, confira as dicas que a Fabee Store, loja online de produtos personalizados, preparou para você festejar com muito estilo.

Por que bodas de platina?

A platina é um metal sólido, pode ser maleável, mas é rígido, estável, difícil de oxidar, além de muito durável. Assim como deve ser um casamento que chega nesse estágio, os 45 anos. Já a safira é uma pedra consistente, tida como um talismã do amor e da união perfeita. Sintoniza os sentimentos do casal e representa casamentos felizes e duradouros, protegendo da inveja e trazendo graça divina.

Pense na decoração como uma combinação entre esses dois elementos: a rigidez da platina e a beleza da safira. Dessa forma, você pode utilizar as cores conforme seu gosto. Como a safira mais conhecida é a azul, você pode investir em vários tons em combinação com branco e prata para conseguir um ar singelo e elegante. Utilizar o transparente também é uma boa opção para conseguir um tom angelical.

Dicas de decoração para bodas de platina

Para todo evento, o primeiro passo é pensar nos convidados, no que servir e no convite, que a imagem da sua festa. É por meio dele que você transmite o que está preparando e o que espera da comemoração. A Fabee selecionou algumas ideias de convites personalizados com ideias diferentes para você se inspirar. O primeiro é um convite em forma de marcador de páginas. Ele é personalizado e traz uma linda mensagem de inspiração. Este que a Fabee fez foi para lembrancinha de 1ª Comunhão, mas a ideia é ótima para a boda de platina ou safira, e diversas outras festas comemorativas!

Boda de platina ou safira

Marcador de Página Personalizado – Fabee Store

A segunda ideia é um convite personalizado mais simples, porém muito gracioso:

Boda de platina ou safira

Convite Personalizado – Fabee Store

A decoração para a boda de platina ou safira precisa ser leve e graciosa. Por isso, invista na mistura de tonalidades (clara e escura) com o branco. Você pode deixar o prata para acessórios e utensílios, o que faz com que a harmonia da decoração prevaleça. Utilize talheres, tigelas, aparadores em prata, por exemplo, com toalhas brancas. O azul (ou a cor escolhida) pode ficar para os detalhes, como flores, arranjos, guardanapos, velas, doces, tecidos. Uma boa ideia para decorar docinhos na mesa é utilizar bandeirolas que também podem ser personalizadas de acordo com tema e cores da festa:

Boda de platina ou safira

Bandeirolas Personalizadas – Fabee Store

Para as flores da decoração, prefira não colorir demais, escolhendo no máximo três cores. A sugestão nesse caso é investir nas brancas e azuis. Detalhes ou folhagens em verde também podem ser um bom investimento. Algumas espécies de flores que você consegue encontrar com tonalidades de azul são: agapantus, dilphinium, lisianthus, flor de lisianthus, íris, rosa tinturada azul, statice e hortência. Faça os arranjos com flores brancas também, como gypsofila, gérberas, lírios, mandibas, narcisos.

Outro item que não deve ser deixado de lado na lista de preparativos é a lembrança da festa. Você deve pensar em algo que sirva como recordação desse momento tão importante na vida do casal.

Se você gostou das ideias, visite e conheça o site da Fabee Store. E para saber como personalizar os produtos da sua festa, entre em contato com a gente!

Comentários

  1. feliz união amiga boas festas

  2. veronica maria reis Miranda disse:

    muito sugestivo.

    1. Fabee Store Fabee Store disse:

      Obrigado pelo comentário, Veronica! Assine a nossa newsletter para receber no seu e-mail mais dicas!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *