Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Decoração de quarto de bebê – menina

Decoração de quarto de bebê – menina

Quarto para bailarina com adesivo para parede da Fabee Store

Olá mamães e futuras mamães! A chegada do bebê é um momento de muita felicidade, mas também de planejamento. E preparar o quarto é um ponto muito importante e gostoso de fazer. Hoje, o blog da Fabee Store, loja online de produtos personalizados, traz dicas de decoração de quarto de bebê para menina.

Uma das primeiras coisas a serem definidas são os móveis e suas medidas, bem como a escolha dos locais onde ficarão. É baseada nisso que a decoração poderá começar a ser pensada, começando pelas cores. Dê preferência a móveis com contorno arredondado – além de evitar machucados, confere suavidade ao ambiente. Você também pode apostar no uso de estantes, que são muito funcionais e também contribuem para a decoração.

Rosa e branco já foram unanimidades para meninas por muito tempo, mas não é uma regra. Hoje em dia, várias opções de tonalidades podem deixar o quarto muito charmoso e criativo, inclusive tons mais fortes. Eles podem ser usados em quartos de bebê, porém com cautela – dê preferência a locais que não serão olhados constantemente pelo bebê. Cores como o goiaba e o marrom são alegres e ousadas.

Para decorar, você pode definir um tema, ou não. Vários estilos estão em alta: provençal, campestre, vintage. Você pode, ainda, escolher um estilo mais discreto, baseado em cores neutras, ou adotar temas mais lúdicos, como adotar um personagem infantil como tema, ou temas da fauna e da flora (borboletas, flores, ursinhos, bichinhos da África). Lembre-se de que uma boa decoração não é aquela carregada de enfeites, mas sim aquela pensada e organizada sem exageros.

Para os tapetes, cortinas e pisos, prefira os vinílicos, que auxiliam na absorção de impactos sonoros internos e externos, filtram a luz excessiva e evitam escorregões. Já com relação à parede, uma opção é colocar tecidos ou aplicar papéis de parede, bem como aderir às sancas de gesso, que contribuem para abafar ruídos externos.

Os elementos decorativos podem ser de vários tipos e vale apostar na criatividade e bom gosto. Brinquedos e ursinhos de pelúcia podem ser espalhados pelo quarto, bem como almofadas personalizadas ou pufes, tapetes felpudos, quadrinhos personalizados, papéis de parede ou adesivos de parede – que estão em alta, por serem fáceis de aplicar e de remover.

Decoração de quarto de bebê – menina

Almofada Personalizada – Fabee Store

Decoração de quarto de bebê – menina

Quadro Personalizado – Fabee Store

Decoração de quarto de bebê – menina

Adesivo Personalizado – Fabee Store

Outro objeto que não pode ser deixado de lado é o abajur, ou luminária. Isso porque facilita durante a noite, já que você não precisará acender a luz do quarto. Prefira, também, deixar o berço, a cômoda e o trocador próximos, para facilitar os cuidados da mamãe. E por falar em cuidados, você também pode personalizar os itens de cuidado com o bebê.

Decoração de quarto de bebê – menina

Etiquetas Personalizadas – Fabee Store

E para você, mamãe, que pensou em tudo, uma bela pantufinha para relaxar os pés.

Decoração de quarto de bebê – menina

Pantufas Personalizadas – Fabee Store

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *